sábado, 18 de setembro de 2010

IDENTIDADE - perdi o medo de você!




A minha facilidade de adaptação e despreendimento com relação a coisas, lugares e até mesmo pessoas, não é algo que sempre foi positivo na minha vida. Me defino como um pássaro, por saber que para voar, é preciso esvaziar a minha mochilinha. E que, de árvore em árvore, vou reconstruindo o meu ninho.

Infelizmente, acabei desenvolvendo uma mania de abrir mão das minhas convicções por interferências externas, sentimentos e dúvidas que sempre destruíram meu fantástico mundo, que muitas das vezes caiu no chão e quebrou-se em mil pedaços. Eu tive que aprender a juntar os cacos e remendá-lo. Esse mundo remendado, me trouxe até aqui, pois as convicções que construía, eram as minhas mutações adaptativas aos meios hostis. Precisei corajosamente superá-las para anos depois, receber o meu tão esperado, diploma de "saudável emocionalmente". 

Quero falar sobre esse processo, pois não foi conduzido por mim, mas pelo meu melhor amigo. Acreditando você, ou não, ele é invisível. Ele é profundamente conhecedor do meu interior, como se tivesse me acompanhado desde o ventre da minha meiga mãe. Ele me fez um convite para uma viagem. Aceitei. Viajamos loucamente dentro de mim, me levou de volta a infância e passamos um tempinho por lá. De volta a minha infância, me encontrei comigo mesma. Eu estava perdida por lá! Acredita? Era o único lugar que eu não tinha procurado. Acho que esse alguém é invisível justamente por isso, por suas grandes empreitadas de investigações emotivas. Ele me surpreende, sabe? As vezes penso que é um belo filósofo, mas ele não se encaixaria nesse tipo, pois ele sabe responder aquelas perguntas: "de onde vem a vida", "quem sou eu", "o que faço aqui", etc. Na verdade, eu vou parar de tentar definí-lo, pois acho que ele não gosta, sabe? Ele prefere que eu deixe ele ditar as regras. E eu confio! Me sinto segura, pelo simples fato de saber que por trás de todas as suas ações existe amor. Até nisso ele me surpreende, pois é um amor de outro tipo... assim, "de outro planeta". Chama amor incondicional. Eu não tinha conhecido essa plataforma antes. Mas, é ela que nos une e me faz ter a esperança que vai chegar o dia que ele vai me deixar contemplar a sua real beleza. É o que eu mais quero! 

Depois dessa viagem alucinante, posso dizer com muita tranquilidade que não abro mão da minha razão de ser. E não é um protesto ou afirmação, é que, simplesmente, eu não preciso mais. Naturalmente, superei. Eu posso ser quem eu sou, sem medo de nada e de ninguém. Parece que enfim, encontrei a minha identidade. Encontrei-a, dentro de mim, revivendo os mais simples e singelos sonhos de criança. Sinto-me firme e convicta, pois a encontrei nAquele que me criou. Ele é o único que tem as respostas. Eu sou dele. A minha base é agora, eterna.  

(17/Set-10)
*_Flá_*







Nenhum comentário: