segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A maldade é o reflexo em nossa córnea?

Muitas vezes nos pegamos pensando sobre (ou melhor: tentando esquecer) a maldade que assola o mundo em que nossa geração vive. E as vezes nos passa pela mente querer entender a causa dessas coisas.

Faremos algumas reflexões sobre essa questão, pautadas na Palavra de Deus.

- Estaria a maldade no mundo, ou em nossos olhos?

Certo! Imaginemos agora os preceitos básicos dos mandamentos do Senhor.
A Bíblia nos diz o seguinte:

Romanos 13: 9 e 10 - "Pois estes mandamentos: Não adulterarás, não furtarás, não cobiçarás e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: Ame o seu próximo como a si mesmo. O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei"
Tiago 2:8 - "Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis."
Marcos 12:29 a 31 - "Respondeu Jesus: O mais importante é este: 'Ouve, á Israel, o Senhor, o nosso Deus, o senhor é o único Senhor'. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças. O segundo é este: 'Ame ao seu próximo como a si mesmo´. Não existe mandamento maior do que estes' ".

- A maldade crescente e descontrolada vem da desobediência humana aos mandamentos de Deus.

Aquele que ama a Deus sobre todas as coisas, e ao seu próximo como a si mesmo, comete maldade contra a criação do Senhor, ou contra o seu próximo? NÃO! Logo, de onde vem a maldade do mundo?

O fato é que não podemos negar a existência de que o mal é um fato e temos que aprender a viver no mundo, lidando com suas consequências. Pense: será que se hoje, a humanidade seguisse a risca os dois mandamentos maiores do Senhor, não existiria mais o mal? Será que isso aconteceria e o mundo seria perfeito?

Romanos 3:23 - "Todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus"

Não meu caro, não é de fato assim, pois isso anularia a vinda de Jesus Cristo, tendo derramado seu sangue para nos perdoar de todo o pecado, nos dando salvação e direito de morarmos com Ele nas mansões eternas. Vide:

Mateus 1: 21 - "Ela dará a luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus porque ele salvará o seu povo dos seus pecados"
João 3: 16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna"
Mateus 26:28 - "Isto é o meu sangue da aliança que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados"

Sabemos então, que o homem pecou e está destituído da vontade de Deus. Por isso, o sacrifício de Jesus, para que nossos pecados fossem perdoados.

E quanto ao mal? E quanto às trevas? O que podemos fazer para que possamos lutar contra tudo isso, contrariando a vontade do mundo em desobedecer os mandamentos do Pai?

João 12:46 - "Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas"
Mateus 5.14 e 15 - "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa."

Levanta da teu conforto, querido, saia do lugar que está limitando a sua visão de mundo, de Deus e das pessoas! Tem uma frase que eu gosto muito e que diz:
"Se o mundo ainda é mal o culpado está diante do espelho."
Sim! Sinta-se culpado, sinta-se responsável por não levar as pessoas as Palavras de amor e vida eterna de Cristo, o sentimento que vai libertá-las do pecado e fazer reconhecer que: amar ao Senhor sobre todas as coisas e ao próximo como a Ti mesmo não vai ser a solucão da maldade do mundo, mas vai ser a SUA solução interior!

O Senhor nos propõe ações que deveremos tomar no dia-a-dia para que possamos viver diante a vontade Dele. E ela é perfeita! Ela nos faz em meio a um mundo mal, experimentar a mais doce e perfeita paz e a mais completa proteção.

Salmo 91:11 - "Porque a seus anjos dará ordens a teu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos"

A maldade do mundo é em parte culpa da nossa maldade interior. Vamos ter suficiente ousadia para ser LUZ onde só existem trevas. Creia, este é o nosso propósito!
Peça ao Pai que te dê coragem para LUTAR contra a falta de amor! Seja agente de transformação no meio onde você vive. E verás o quanto seus olhos podem ser bons!


(22/Ago-08)
*_Flá_*

Nenhum comentário: