segunda-feira, 8 de setembro de 2008

SEDE DE DEUS

Embasamento bíblico:
Salmos 42:1 "Como uma corça suspira pelas correntes das águas, Assim a minha alma suspira por ti, ó Deus."

A SEDE DE DEUS , por conseqüência, traz em si a sede pelas coisas que SÃO de Deus. A sede por coisas que são do Pai (sim, é o que falaremos hoje). O Pai é santo, então, gera em nós: sede da SANTIDADE. Tudo isso é um processo natural quanto voltamos os nossos olhos para o alto, para as coisas celestiais. Então, com a nossa visão sem desviar do alvo, que é Cristo, todos os nossos sentidos intensamente se voltam a buscar o pleno relacionamento com Deus. Pleno RELACIONAMENTO! Pois bem, o que seria isso? Já refletimos sobre relacionar? Será que eu e você temos consciência real do que seja desenvolver um relacionamento íntimo com o Pai? Ou será que somente acreditamos que Deus existe, que nos ama como criador, pode nos salvar e... PÁRA por aí?
Querido, CRER em Deus é apenas o estágio inicial! CONHECER a Deus exige um pouco mais e entretanto, RELACIONAR exige ainda conhecer. Você já se relacionou com alguém que não conhecia? E aí, como foi a tua experiência? Teve surpresas? Creio que muitos de nós já tenhamos vivido situações assim, tanto positivas quanto não.
Veja, quando dizemos que conhecemos uma pessoa, podemos reconhecê-la no meio de multidões, reconhecer a sua voz no meio de outras vozes, sabemos os seus gostos, preferências e as vezes até nos arriscamos em prever o que pensamos que são ou que serão capazes de fazer. E com Deus, meu caro, não é diferente com relação a você que hoje, acessou a esse meu blog. O passo de conhecer ao Senhor exige mais do que simplesmente acreditar. E não para por aí! Não, não. O relacionamento, que é onde queria chegar, é algo construído na base da convivência diária com a palavra de Deus, onde nos alimentamos e fortificamos nosso espírito com coisas de Deus, do alto.
Querido, você tem noção real do que o versículo base para palavras significa? Uhm? Vamos lá!
Salmos 42:1 “Como uma corça suspira pelas correntes das águas, Assim a minha alma suspira por ti, ó Deus”.
A corsa é um animalzinho que tem o olfato muito apurado e é capaz de sentir cheiro de água a quilômetros de distância! Quando a corsa caminha cansada pelo deserto e avista um lençol d´água, logo corre DESESPERADAMENTE em direção a única coisa que pode saciar a sua sede. A corsa CORRE! Ela grita, anseia, busca... não se permitindo acomodar.
O Salmista Davi compara o suspiro da corsa pelas águas com o suspiro da sua alma pelo Senhor! Que coisa linda de ler, de ouvir, é intenso. Mas meu irmão, paremos agora para pensar nas nossas vidas. Será que nosso coração tem funcionado como o de Davi? Será que temos realmente sentido Sede de Deus a ponto de estarmos DESESPERADOS buscando um relacionamento com ele. A ponto de ter mesmo essa sede dentro de nós e não agüentar conter a vontade de correr para os braços do Pai? Creia querido! Deus faz surgir no deserto fontes de água viva para cessar a tua sede, pois Ele quer ir te abraçar quanto te ver correndo incessantemente em direção a Ele.
E o que move tudo isso? O RELACIONAMENTO, fruto da FÉ e do CONHECIMENTO do Pai. Fonte de água viva que cessará a tua sede, eternamente!

- Se quiser falar sobre, estou a disposição!

(PS: Não, eu não enlouqueci ou virei fanática, ou estou passando por uma fase, eu apenas pedi a Deus para me “fazer ser quem Ele me criou para ser” e não quem eu estava me criando para não ser. “Pior que estar perdido longe de casa é estar perdido dentro da própria casa”. Ele tem um propósito para a tua vida também! Acha que está lendo aqui “atoa”? Preste mais atenção no que você chama de coincidência e verá que muita coisa é providência - Lamentações 3:22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim).

(07/set-08)
*_Flá_*

Nenhum comentário: